8 Baixos na Mostra Sesc Cariri de Culturas

O presente de 90 ano de Mestre Chico Paes à tempo das celebrações do dia nacional do Forró, dia 13 de dezembro, dia de Santa Luzia. Há um ano, no dia nacional do forró de 2014 realizamos o Encontro de Gerações dos Tocadores de 8 Baixos com Mestre Chico Paes e Mará no Centro cultural do banco do nordeste em Juazeiro do norte e no Centro cultural do Araripe na RFFSA, Crato. Foi lindo demais!
Contamos com a parceria da UFCA, do CCBNB Cariri, do Hotel iu-á, Pau D’arco Restaurante e Pizzaria, entre outras grandes forças que somaram.  Seguimos celebrando pelas conquistas de reconhecimento e incentivo de um trabalho tão especial e importante para a sanfona de 8 baixos no Brasil. Mestre Chico Paes, ou meu vovô dos 8 baixos, participou pela primeira vez da Mostra Sesc Cariri de Culturas e encantou o público com sua leveza sonora. 90 anos de histórias e muito forró pra contar, Mestre Chico Paes é um tesouro vivo da nossa cultura e também sofre com a falta de espaço e reconhecimento de sua arte.
Continuamos acreditando e contando com o apoio do Secretário de Cultura do Estado do Ceará, senhor Guilherme Sampaio  para a realização de outros projetos de reconhecimento e homenagens à este incrível tesouro vivo do estado do Ceará que é Mestre Chico, o vovô dos 8 baixos!

 

Viva Chico Paes! Viva o vovô dos 8 baixos!!!
Segue a matéria da réporter Roberta Souza do Diário do nordeste:
diario nordeste jpg
Agradecemos à Carla Prata, Chagas Sales, ao querido Alexandre Xamex à toda equipe do Sesc Cariri pela abertura, o acolhimento e a organização do evento. Foi lindo demais!!!
Grata Roberta, pelo reconhecimento e incentivo!
Viva os 8 Baixos! Viva o vovô dos 8 baixos mestre Chico Paes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s